sábado, 21 de março de 2009

Criança....


sim...é óptimo ser criança.... quem pode negar uma pequena criancice de vez em quando?

quem pode negar umas asneiras com amigos?

quem pode negar aquelas gargalhadas rídiculas que fazem falta às vezes?

ninguém...

mas também ninguém pode negar que as crianças crescem... umas mais cedo do que outras... umas numas certas situações, outras noutras...

eu cresci...

cresci até ao ponto de errar e aprender com isso... ao ponto de poder decidir quem quero para amigos ou conhecidos...

quero conselhos sim! assim como toda a gente quer toda a vida....

mas não quero decisões tomadas por mim! não quero frases feitas que ditem a minha vida... sim, podem dzer que sou uma criança e que nada sei sobre a vida... aceito isso... mas tomar decisões por mim, acho que já não é certo...

quero poder cometer mil e um erros, dar com a cabeça na parede quantas vezes forem necessárias... mas aprender por mim mesma.... não quero ficar na dúvida... na incerteza do que poderia ter acontecido se tivesse feito isto ou aquilo...

quero chorar por nada... quero chorar de tanto rir...

quero gritar!!! quero ser por vezes uma criança...

mas quero que me levem a sério...

não sou adulta.... nem perto disso.... mas quero que percebam que cresci... que me tratem como tal em certas situações...

quero que ignorem os julgamentos, os preconceitos... quero que quase todos se esqueçam que eu existo... quero apenas me justificar a algumas pessoas.... nada mais....


quero apenas ser uma adolescente.... uma adolescente normal....

6 comentários:

  1. Ser adolescente é isso, passar por coisas que até então nos eram completamente desconhecidas, todos nós quando somos crianças queremos crescer para termos a nossa liberdade, mas esquecemo-nos que ao crescer temos mais responsabilidades, problemas, e aí desejamos voltar a ser crianças, mas o tempo não volta trás, e para chegar á rosa temos obrigatoriamente passar pelos espinhos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente com o que "flower of desert" disse :)
    Tem toda a razão.

    ResponderEliminar
  3. Os avos sao "aquelas figuras" de herois que nos criamos e quando vão, é dificil continuar..
    Já consegui perceber que nao estas bem :s
    Sou a Filipa, prazer :)

    ResponderEliminar
  4. O meu avo morreu ha 1 ano, fez hoje :x
    E todos os dias custa :xx

    Quando li o que me escreveste, vi-me na tua pele. Somos adolescentes e custa imenso sê-lo, queremos liberdade e fazer as opções certas.. Mas quando pensamos que está certo, alguém vem e diz que está errado. É uma mistura de razões, motivos e talvez de sentimentos

    ResponderEliminar
  5. Acho que todos os avos são os outros pais e eles compreendem nos melhor

    ResponderEliminar